sábado, 18 de maio de 2013

Cap. 117 - Aflições


                      Capitulo 117

_Manu... – Correu até a filha, se abaixou e a olhou profundamente – Minha filha o que você tem?
_Mãe... Não sei, dói muito... – Sua fala era cortada entre os soluços.
_Calma tá? Me fala onde dói?
_Tá doendo tudo, até minha alma.
_Calma Manu... Vem, vamos pro seu quarto.

     Ajudou a filha a se levantar. Assim que se levantou Manuela colocou a mão nas costas.

_Ai mãe... – Foi o que conseguiu sussurrar
_O que foi Manuela?
_Minha coluna está doendo muito, sem contar na dor que estou sentindo na barriga...
_Calma... – Falava mais pra si do que pra filha – Essa dor que você sente é uma cólica?
_Sim...
_Está sentindo desde quando?
_Desde ontem a noite, na verdade, desde alguns dias atrás.
 _Venha, vamos pro seu quarto.

    Levou Manuela pro quarto e correu pra Ligar para Tatiana, a sobrinha na mesma hora mandou que a Tia fosse pra capital junto com Manuela, mas antes disso Suzane logo ligou para Leandro.

**********************************************

    Leandro estava em casa, deitado assistindo TV quando seu celular tocou... Era da casa de Manuela. Ele já estava em alerta porque a ultima vez que falou com ela a gestação estava já no período de risco, a qualquer hora Juliet poderia nascer. Atendeu

_Manu?
_Não Leandro, aqui é Suzane
_Oi Dona Suzane, a Manu está bem?
_Sim... Mais ou menos, Leandro, só estou te ligando pra dizer que ela está sentindo as cólicas, acho que ainda essa semana a Juliet nasce.

     Leandro sentiu suas pernas tremerem, enfim o grande dia estava se aproximando, iria poder ver a sua filha. Suzane o acordou dos pensamentos...

_Leandro?... Está aí ainda?
_Sim to aqui.
_Então, olhe pode ficar calmo, vou hoje com ela a Maceió, se você quiser pode ir pra lá também, agora tenho que desligar.

    Assim que desligou o celular desceu numa carreira só, Regina estava conversando com Kiko e Franco na sala.

_Mãe!

Regina: _O que foi menino?
Kiko: _Ei, senta, cê tá mais branco que essa parede. – Segurou o irmão e o levou até o sofá
Leandro: _Dona Suzane ligou
Regina: _E aí? O que aconteceu?
Leandro: _Manu já está sentindo as dores, ela vai levá-la pra Maceió
Franco: _Meu Deus e agora?
Leandro: _Ela pediu pra que eu ficasse calmo, que achava que ainda não seria hoje o parto, mas me preparou.
Kiko: _E você vai achar vôo pra lá agora?
Leandro: _Não sei, mas vou procurar, vou fazer minhas malas.
Regina: _Vou com você...
Kiko: _Vou ficar pra segurar as pontas aqui, acho que amanhã eu e a Flavia vamos pra lá.

    Leandro fez as malas e correu para o aeroporto, conseguiu um vôo para o final da tarde.

***********************************************

  Após ligar para Leandro Suzane foi ver como a filha estava.

_Manu, temos que fazer sua mala.
_Porque mãe, você acha que a Juliet vai nascer?! – Perguntou aflita
_Calma, ela não vai nascer agora. Mas sua prima nos pediu para ir pra capital para fazer uns exames.

     Fizeram as malas e em meia hora partiram, chegaram e logo foram ao consultório de Tatiana que as esperava.

_Oi Tatiana, minha querida me desculpa estar te incomodando tanto.
_Nem liga Tia, podem sentar, já acabaram minhas consultas tava só esperando vocês. E aí Manu... O que sente?

Manuela: _Ah ontem eu senti uma cólica pequena, mas hoje piorou.
Suzane: _Pergunta a ela qual foi a extravagância que ela fez? – Olhou bem serio para a filha
Manuela: _Não precisa falar mãe... Tati, eu fui pra faculdade pela manhã.
Tatiana: _Manu, lembra quando eu te disse que tinha que ter repouso total nessa etapa final da gestação?
Manuela: _Eu sei, mas não agüentava ficar em casa.
Tatiana: _Bom vamos ver como está a Juliet.

Foram para a sala de ultrassom, Tatiana olhou, analisou.

_Bom Manu, a Juliet está já na posição.

Manuela: _Ai Tati isso quer dizer o que?! – Perguntou nervosa
Tatiana: _Que se prepara que a qualquer hora essa criança vai nascer.
Suzane: _Viu? Vê se tem repouso agora.
Tatiana: _Repouse e não tenha raiva ou estresse, me entendeu?
Manuela: _Mãe, eu queria conversar com a Tati a sós, posso?

 Suzane olhou bem seria pra ela e se retirou da sala.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário