sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cap. 116 - Tempo, tempo, tempo, tempo...


                        Capitulo 116

    Os dias se passaram e no dia dos pais Manuela fez uma vídeo chamada logo pela manhã para Leandro, ele ficou todo bobo e seus olhos marejaram. Estava amando tudo aquilo, seu primeiro dia dos pais como um futuro papai. Manuela comprou um presente para o pai, quem sabe assim ele não apaziguava, mas foi em vão, além dele devolver o presente, saiu de perto dela e passou o dia fora, claro que ela chorou muito e Suzane chorou junto.

***********************************************

     Os meses passaram rápidos e a cada dia a barriga de Manuela estava crescendo, já na etapa final da gravidez ela não conseguia dormir direito, não achava posição, às vezes chorava de sono e quando ia dormir Juliet chutava a barriga. Como a eram os últimos meses de campanha para Leandro ele não tinha tempo de visitá-la mas Regina e Flávia foram a Maceió para decorar o quarto de Juliet do apartamento deles, aproveitaram e participaram da consulta de Manuela.

     Leandro não conseguiu se eleger mas obteve um bom resultado ficando em 103° lugar, o que lhe fez ficar como terceiro suplente a espera da vaga.

    Por pura teimosia Manuela continuava freqüentando a faculdade, andava já bem mais devagar mas queria ir de todo jeito, assistiu as aulas e no intervalo foi para quadra, tempo suficiente para ver Priscila e Analice se desentendendo...

Priscila: _É muita cara de pau sua mesmo né Ana?
Analice: _E quem você pensa que é, ficou com raiva porque a Dani e o Xandy estavam conversando enquanto você foi ao banheiro.
Priscila: _Garota não me provoca!

Foi se aproximando para tentar apartar a briga

_Ei, o que é isso? Parem de discutir não viram que estão sendo destaque, todo mundo tá vendo.

Analice: _Manu querida – Foi abraçar Manuela – Como está? E a nossa Juliet?
Priscila: _Como você é fingida garota... Juro que agora me deu nojo.
Analice: _Priscila, depois continuamos a nossa “Conversa” mas agora a Manu está aqui

   Ficou fazendo carinho na barriga de Manuela até Priscila ver tudo calada e decidir dar um basta, jogou a mochila no chão.

_Já chega! Para de fingimento Ana e sai de perto da Manu
_Vai se ferrar Priscila, deixa de ciúmes bestas
_CIUMES BESTAS? COMO VOCÊ PODE SER TÃO FINGIDA? DEPOIS DE ONTEM?
_PRISCILA CALA A BOCA!

Manuela: _Ei, vocês duas parem. O que aconteceu ontem Ana?
Analice: _Nada, a Dani deu em cima do Xandy e a Pri ficou com ciúmes.
Priscila: _Porque você não fala com quem ficou ontem na festa? ANDA ANA, FALA AGORA!
Analice: _Priscila já falei que conversamos depois... Agora não – Lançou um olhar de fúria para Priscila
Priscila: _VOCÊ NÃO FALA MAS EU FALO... MANUELA, A ANA FICOU ONTEM COM O MAU MAU!

     Aquilo caiu como um tapa na cara de Manuela. Entre as cinco amigas sempre houve respeito e quando um cara se interessava ou namorava com uma delas as outras não chegavam perto. Tudo o que vivera com Mauricio foi importante, o amou por muito tempo e Analice sabia disso.

Manuela: _Por quê? – Falou já sentindo seus olhos marejarem
Analice: _Porque o que Manu?
Manuela: _Porque você fez isso?
Analice: _Pô, é serio que você se chateou? Pensei que você estivesse com o Leandro... Fala serio Manu, você e o Mau mau não vão ter mais nada, porque essa cara de choro?... E bora considerar que o Mauricio sempre olhou pra mim mas você de atrevida pegou primeiro que eu.

     Manuela não teve mais fala, simplesmente saiu de lá, pediu pra Priscila que a deixasse sozinha. Entrou na sala, pegou sua mochila e partiu pra casa. Chegou e entrou no quarto de Juliet, lá afogou suas mágoas, chorou de saudades de Leandro, saudades da sua vida antes de se tornar “Futura mamãe”. Sentiu uma cólica e sentou na cadeira, Suzane abre a porta e se assusta com a cena.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário